Está em busca de novas estratégias de marketing? Chegou ao lugar certo: Apresento-lhe a rádio indoor.
Divulgação é a alma do negócio. Não adianta fazer o melhor produto do mundo ou praticar o melhor serviço se ninguém testou e aprovou, concorda?
Quanto melhor a divulgação, maior será o seu custo x benefício com o marketing.
O que é rádio indoor?
E uma dessas ferramentas de divulgação, é a rádio interna. Nada diferente de rádio ambiente, rádio empresa ou sistema de entretenimento.
Nada mais é do que um sistema de rádio próprio da empresa e que ela utiliza para diversos objetivos, como veremos daqui a pouco.
Quando você entra em lojas de roupas ou de eletrodomésticos e tem um som ambiente ou alguém falando sobre algum produto que está na promoção?
Então, ele está utilizando o sistema de rádio interno para poder passar a mensagem.
Como a rádio interna pode ser utilizada?
Então, já percebeu que o público dessa ferramenta de marketing é mais concentrado no final do funil de vendas, né?
Estou falando isso porque a pessoa só vai conseguir ouvir o rádio ambiente se ela estiver dentro do seu estabelecimento. Logo, não é uma ferramenta utilizada para recrutar novos clientes, é uma ferramenta utilizada para levar os clientes aos pontos da loja onde a venda tende a ocorrer com mais facilidade.
A rádio indoor também faz com que o cliente passe mais tempo na loja, seja porque o ambiente é bom, seja porque ela percebeu que tem muitas promoções acontecendo no momento.
Como ela faz isso?
Por meio de gatilhos mentais sonoros como, por exemplo, colocando músicas que tendem a fazer o cliente se sentir mais feliz, mais calmo ou mais agitado, tudo depende do objetivo a ser alcançado.

Exemplos de mecanismos que utilizam a rádio indoor
Para finalizar, abaixo tem alguns mecanismos de marketing que utilizam a rádio indoor e que tem um efeito muito positivo:
• Publicidade dirigida
A Publicidade dirigida ocorre, por exemplo, quando o cliente vai ao mercado em época de páscoa e escuta as promoções sobre os ovos e onde eles estão localizados. Isso facilita o encontro o cliente e o produto desejado.
• Boletim para orientação empresarial
Quando tem que ocorrer uma reunião geral ou quando alguém tem que comparecer ao escritório do chefe, em vez do patrão ir até o indivíduo ou pedir para alguém ir, ele pode falar pelo sistema de rádio interno.
Outra forma de utilização seria para avisos gerais.
• Criação de estação online (perfil empresarial)
Seria a criação de um site com uma estação de rádio online que também funciona como indoor, afinal, quem não entra no site não consegue escutar.
• Conteúdo informativo
Ainda sobre o site empresarial, o conteúdo informativo seria sobre o histórico da empresa, sua criação, seus objetivos, onde estão suas filiais e outras curiosidades.
Em geral seria algo para entreter o cliente enquanto ele navega pela plataforma.
Viu? O Rádio indoor pode fazer uma grande diferença na divulgação do seu negócio e, principalmente, na geração de lucro.
Qualquer dúvida é só entrar em contato.
Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos!
Até a próxima!